Trabalhos

Ambial

A E.E.B Luiz Lunardi desenvolve várias atividades com os alunos que participam do Programa Ambial. As atividades são realizadas com o objetivo de conscientizar os alunos a respeito da educação alimentar e ambiental.
Os temas são discutidos de maneira multidisciplinar e as principais atividades estão sendo contempladas abaixo.

TRILHA ECOLÓGICA



INSEPTÁRIO


MINICANTEIROS


TABELA IMC


CONCURSO DE DESENHO (Tema: Preservação da Biodiversidade)







Revolução Russa

Durante as discussões a respeito da Primeira Guerra Mundial e Revolução Russa, um grupo de alunos produziram uma poesia sobre a Revolução Russa, demonstrando como vivia a população russa antes de 1917.
Poema a Rússia dos czares
Camponeses russos
Em suas terras sofriam
Passando fome
Socorro pediam

O domingo sangrento
Matou centenas de pessoas
Gerando muito protesto
Para que houvesse
Um ser mais honesto

Nas fábricas
Trabalhadores forçados
Injustiçados e maltratados
Com jornadas de trabalho
E pagos com um baixo salário

O poderoso rei
Mandava e desmandava
Falava e se achava
Que todo o país
Era ele quem sustentava

A Rússia já viveu
Reviveu e cresceu
Mas depois
Toda população empobreceu
Sofreu e morreu.

Alunos: Arlan
Daniel
Lannen
Após debaterem a Revolução Industrial, os alunos da 7a série foram instigados a demonstrar através de objetos como a sociedade está em constante transformação. O objetivo desta atividade foi de observar como que a industrialização possibilita o desenvolvimento de novas tecnologias e impõe o consumismo. Neste sentido, os alunos buscaram objetos mais antigos e mais recentes.


















































Maquetes




Maquetes Desenvolvidas na disciplina de História


O estudo histórico pressupõe imbricar as discussões teóricas realizadas em sala de aula com a pesquisa de campo, seja através de fonte documental, iconografica ou oral. Foi o que os alunos da 7 série da E.E.B Luiz Lunardi desenvolveram no período de setembro a novembro.
A partir das discussões em sala de aula, os alunos foram estimulados a reconstruir a história das comunidades em que estão inseridos. Em um primeiro momento, os alunos tiveram que buscar através de entrevistas orais, documentos e imagens, informações a respeito do modo de vida dos primeiros moradores da comunidade.
A partir da coleta de informações, os alunos tiveram que produzir textos sobre as comunidades, demonstrando aspectos relacionados

a religião, alimentação, trabalho, moradia, natureza, etc.
Com o levantamento de informações, os alunos produziram maquetes, demonstrando as modificações ocorridas nas comunidades. As maquetes permitem visualizar as pesquisas. Com o desenvolvimento deste trabalho, os alunos poderam compreender a importância do resgate histórico e como todo cidadão participa das transformações históricas e o mais importante, os alunos estão "reconstrindo conhecimentos".